COMO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO SÉRIE 1
Por causa dos vários e-mails e outras solicitações que recebemos, decidi pedir ao Espírito Santo que viesse a escrever sobre este assunto e me usa-se para criar esta série “Como Ser Cheio do Espírito Santo”. Que você possa ser abençoado (a) em nome de Jesus!
Wagner Brook - ES
“Todos podem ter o que o Senhor faz Fluir através da minha Vida, todos podem Ter!”
Tendo Ele como Foco principal em nossas Vidas
Muito é dado, muito é cobrado! Você está disposto a “deixar” tudo e todos por amor a Jesus? Observe, eu não estou servindo ao Senhor para lhe dizer que você tem que “largar” filhos, filhas, ou marido, esposa, serviço ou amigos. Estou servindo ao Senhor para lhe dizer que tudo isso não pode ser mais importante do que Jesus para você!
“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de
mim; quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é
digno de mim.”(Mt 10.37)
“Querido leitor, uma coisa é Deixar, e outra é Largar”
Largar é abandonar, largar é quebrar vínculo, perder contato e não se importar com mais nada, é perder sentimentos, é como largar um filho e esquecer-se de todo o amor por ele, de toda a história e nem se lembrar que ele existe.
Agora, “deixar” é bem diferente! Deixar não é abandonar, deixar é trocar de prioridades, deixar é, por um motivo oportuno, precisar se ausentar por uma “escala de valores”, deixar o menos importante pelo mais importante. Deixei algo, pois precisava fazer uma coisa mais importante, por isso a deixei, mas somente por um espaço de tempo quer seja curto ou longo, mediante as circunstancias direcionadas pelo Senhor a luz de sua palavra.
Por Exemplo: Jesus não nos criou e nos “largou” aqui na Terra, Ele não nos abandonou! Agora não podemos dizer a mesma coisa sobre Maomé, Buda, e os outros líderes de religiões e pseudo - crenças, pois os mesmos abandonaram os seus fiéis aqui na Terra, pois eles morreram. Porém Jesus...
Primeiramente, Ele disse: “... E certamente estou convosco todos os dias, até à consumação do século.” (Mt 28.20b)
Amo esta tradução contemporânea, pois não nos diz “Estarei” e sim “Estou” e a palavra “Certamente” não é “Quem sabe” ou “Talvez” ou “Se der eu estarei!” Mas Jesus nos disse: Certamente, com toda certeza! Em outras palavras, é impossível Eu não estar.
Observe comigo que na tradução contemporânea não está escrito assim, “Eu fui para voltar”, e sim, “Eu já estou aqui neste exato momento! Nunca vos deixei!” Como é glorioso saber disso.
Querido Leitor, o Senhor Jesus está aqui conosco meditando nesta palavra, Ele está aqui comigo e está aí com você, Ele está conosco até a consumação do século, louvado seja o Cordeiro que é digno de desatar os selos! Ele não morreu e ficou morto como os demais líderes, Ele morreu e ressuscitou e hoje está vivo para sempre! (Ap 1.18)
Jesus não nos abandonou e nem nos largou, mas Ele nos disse: “Não vos deixarei órfãos; virei para vós.” Aqui Ele afirma que não nos abandonaria, nem nos largaria e nem nos deixaria órfãos, Ele viria para nós, pois Ele está aqui conosco, e voltará para nós em sua glória para nos buscar. Não se esqueça que Ele é Onipresente, Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo, Ele não é um homem, Ele é Deus!
“Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu - o Filho do homem [que está no céu].”
(Jo 3.13)
Oh! Que glorioso é servir este Deus, como tenho orgulho de servi-Lo!
DEVEMOS CUMPRIR O QUE ESTÁ ESCRITO!
“... todo aquele que tiver DEIXADO casas, ou irmãos, ou irmãs, ou
pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por causa do meu
nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna.” (Mt 19.29)
Se o amado leitor quiser viver o sobrenatural com Deus, primeiramente deverá estar disposto a morrer por amor a Jesus. “Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á” (Mt 10.39). E ser desesperado por Ele e lutar com todas as suas forças por suas almas!!!!
“Mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus” (Fp 3.12).
Uma das coisas que precisamos entender é que fomos alcançados por Cristo com o propósito de alcançarmos para Cristo, entendeu? Jesus salvou “você”, para fazer de ''você'' um instrumento para que Ele venha salvar outras pessoas, você foi alcançando para alcançar para Ele as almas!
Às vezes somos egocêntricos ao ponto de buscarmos somente o que queremos! O meu bem estar, a minha fome, o meu desejo, a minha vida, a minha família, a minha casa, o meu, a minha, é tudo o que sabemos fazer e dizer! Estamos mais preocupados com um carro, com uma casa, com uma camisa e às vezes com um tênis novo! Como disse o Apóstolo Paulo, que miserável homem que sou! Às vezes nos preocupamos mais em sermos usados do que Deixar o Senhor nos usar para conquistar o que Ele quer e não o que queremos! “Pois todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus” (Fp 2.21).
Você quer a Unção de Deus?
Jesus quer as almas!
Queira o que Ele quer (as almas) e Ele ungirá você para alcançar o propósito e o desejo que move o coração dEle, que é que todos se salvem. Dê a Ele o que Ele quer e Ele dará a você o que você tanto busca! Se você O amar mais do que a unção e entender que a unção só é um veiculo e uma ferramenta para alcançar as almas, prepare-se, pois Ele ungirá você!
Existem muitas observações para recebermos a Unção de Deus.
O Senhor precisa confiar em você, Ele poderá fazer isso?
Para Ele confiar em você, você precisa ser cheio do Espírito Santo!
A Bíblia diz: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor!” (Jr 17.5). Mas não está escrito: “Maldito o Deus que confia no homem!” Deus não só pode confiar no homem como Ele quer confiar no homem e ''confiar ao homem'' instrumentos e ferramentas para o mesmo servir com poder nesta Terra. Você consegue entender que Ele quer poder confiar em você, para daí então confiar a você a unção do Espírito Santo para que você o possa servir?
O principio da confiança está relacionado com o que o individuo é cheio. Deus não pode confiar em pessoas que são cheias de si mesmas, cheias de magoas, rancor, ódio, cheias de critica, cheias de falta de fé, ou seja, as mesmas são cheias de tudo ao ponto de não abrirem espaço para que o Senhor possa enchê-las com o Espírito Santo por isso é necessário esvaziar de si mesmo para sermos cheios e submissos ao preciso Espírito de vida.
Kathryn Kuhlman por meio do Espírito Santo nos ensinou algo muito lindo, que Deus não usa vasos cheios e sim vazios! Pois como Deus pode encher aquilo que já está cheio? Precisamos estar vazios de nós mesmos para daí então darmos espaço para o precioso Espírito Santo agir em nossas vidas e nos fazer cristãos iguais a Jesus (Rm 8.29). Lembre-se, Deus não quer vasos de ouro e nem de prata, Deus quer vasos dispostos! Kathryn sempre afirmou isso.
Deus só pode confiar em uma mulher ou um homem disposto e Cheio do Espírito Santo. Primeiro, Deus não mudará seus procedimentos e segundo, minha oração juntamente do querido Espírito Santo é que Deus prepare o amado leitor para que Ele possa confiar em você e fazer de você um poderoso instrumento ungido, sábio e submisso ao Espírito dEle.
Estais Disposto a ser este homem ou esta mulher?
Primeiramente, ser cheio do Espírito Santo não é ter somente uma manifestação do poder de Deus dentro de você como afirma muitos. Pular, dançar, orar em línguas, entortar o corpo e pular num pé só não faz de mim nem de você cheios do Espírito Santo. Enganados são aqueles que pensam que tais atitudes os tornam cheios do Espírito Santo.
A questão não é o quanto de Deus você tem!
E sim o quanto de você Deus tem!
Ser “Cheio do Espírito Santo” significa o quanto de "Você" Deus tem! O quanto Ele controla e guia sua vida! Ao contrário do que muitos pensam, ser cheio do Espírito Santo está condicionado em o quanto você cumpre da palavra de Deus, traduzindo o sentido da coisa, está relacionado com o que você conhece da palavra do Senhor e o que você cumpre do que você conhece.
Obs.: O quanto você tem de Deus, é um resultado do quanto você dá a Deus. E o Quanto Deus tem de você é o resultado de quanto você recebe de Deus. Ter vida com Deus amado leitor, significa gastar tempo com Deus, ou seja, se você gasta o tempo da sua vida com Deus você tem vida com Deus. Cumprir e estudar a palavra, viver em comunhão e em oração e gastar meu tempo com Deus faz de mim um homem ou uma mulher que tem vida com Deus. Você pode me entender?
Lembre-se de uma coisa, quanto mais da palavra do Senhor existir dentro de você e quanto mais você cumpri-la menos o diabo terá força de atuação sobre sua vida.
Existe uma matemática fácil, descritiva e objetiva de Deus que irá nos ajudar. Tudo está relacionado com o que você conhece da palavra de Deus, pois é isto que será cobrado de você, lembrando que, o conhecer e prosseguir em conhecer, é uma responsabilidade nossa. Sendo assim o Senhor Deus não quer que sejamos acomodados e sim que estejamos em continuo crescimento, aprendizado e desenvolvimento com Ele.
Se você cumpre 10% da palavra do Senhor, então o Espírito Santo controla e guia 10% de você, sendo assim Ele tem 10% de você e você é 10% cheio do Espírito. Meu amado irmão e irmã vocês podem me entender? Não é simples?
Além do controle e do guiar do Espírito Santo em nossas vidas, ser cheio do Espírito Santo é ser templo d’Ele, ser templo é entender o que é ser um templo e compreender a importância e responsabilidade de ser templo santo do Espírito Santo. Isso é direito dos salvos em Cristo, pois só seremos templos se aceitarmos a Cristo Jesus como nosso único e suficiente Salvador.
Ou seja, ser cheio do Espírito Santo consiste em:
Ter o Espírito Santo habitando dentro de nós para Sempre, pois somos seu templo;
E sermos 100% guiados e controlados pelo Espírito Santo, pois afinal de contas Ele nos tem por completo, sem reservas! Todas as nossas atitudes são direcionadas por Ele, somos totalmente dependentes d’Ele (Na vida física e espiritual) para Glória do Pai por Meio de Jesus.
Cumprindo isso ficamos a um passo para sermos ungidos, com a unção fresca do Espírito Santo!